Cyberpunk 2077: CD Projekt RED terá que pagar US$ 1,8 milhão a investidores em processo.
O novo RPG da CD Projekt RED, Cyberpunk 2077, teve um lançamento agitado, para dizer o mínimo. A estreia do título veio ao lado de muitas críticas negativas, já que, em seu lançamento, trouxe bugs problemáticos e um péssimo desempenho nas versões de PS4 e Xbox One.
Os problemas foram tão absurdos que, o jogo foi retirado da loja da Playstation, e tanto a Sony quanto a Microsoft tiveram que reembolsar os compradores.
Como se as coisas não pudessem piorar para a CD Projekt Red, a empresa também foi alvo de uma ação judicial. A justificativa para o processo foi de que o estúdio escondeu as verdadeiras condições do jogo durante o ano, enquanto clientes faziam investimentos na empresa.
Essa ação judicial ficou sob análise por anos. E finalmente, como resultado disso, a CD Projekt Red terá que pagar US$ 1,85 milhão aos autores do processo.
Polêmicas à parte, Cyberpunk 2077 agora está extremamente melhor, principalmente aos inúmeros patches que recebeu pós-lançamento. Além disso, a popularidade do jogo aumentou graças ao lançamento do anime spin-off, Cyberpunk: Mercenários – o que ainda resultou em mais vendas do RPG. Esse sucesso inesperado também resultou em uma sequência do RPG, que a CDPR anunciou já estar trabalhando.
O jogo será desenvolvido pela equipe principal da CD Projekt Red, mas até o momento, não há mais informações. A sugestão é de que ele seja lançado como exclusivo de nova geração.