por Fabrício Carvalho em 15/03/2023
Meta segue cumprindo metas de demissões em massa
A empresa Meta anunciou na última terça-feira (14) a demissão de mais 10 mil funcionários na segunda rodada de dispensas da empresa.
Ou seja, este foi o segundo desligamento em massa da empresa responsável por Facebook, Instagram e WhatsApp. Na primeira demissão em massa, 11 mil funcionários foram demitidos há cinco meses.
Com isso, Mark Zuckenberg demitiu um valor acima de 20% de toda a força de trabalho na empresa. No entanto, cabe ressaltar que novas demissões em massa ocorrerão, pois a Meta aplicará uma reestruturação a partir de abril até o final do ano.
Além disso, o presidente-executivo da empresa garante que os objetivos estão concentrados em melhorar o desempenho financeiro e aprimorar qualidades tecnológicas da empresa.
Zuceknberg antecipa que equipes de recrutamento, tecnologia e negócios serão afetados nos próximos dias. Os produtos considerados de baixa prioridade também sofrerão cortes consideráveis.
O executivo termina o comunicado oficial afirmando que desaceleração da receita, forte concorrência, maior regulamentação e instabilidade geopolítica são os “culpados” pelo momento negativo.
E você, acredita que Zuckenberg sairá desta enrascada? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: G1