O próximo ator a interpretar o icônico James Bond parece ter sido escolhido pelos produtores da franquia, após mais de dois anos do término do ciclo de Daniel Craig como 007. Segundo o The Sun, Aaron Taylor-Johnson foi o selecionado pela EON Productions, responsável pela produção dos filmes do espião, para assumir o papel.
Com 33 anos, Taylor-Johnson possui uma carreira diversificada na indústria cinematográfica desde 1999. Ele é reconhecido por suas atuações em filmes como Kick-Ass – Quebrando Tudo (2010), Trem-Bala (2022), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Godzilla (2014). Este ano, o ator estará presente em três grandes produções que o colocarão em destaque em Hollywood: O Dublê, onde contracena com Ryan Gosling; o remake de Nosferatu, dirigido por Robert Eggers; e Kraven – O Caçador, próximo filme do universo do Homem-Aranha.
Se confirmada, a escolha de Taylor-Johnson significará que ele superou outros grandes nomes de Hollywood, como Tom Hardy, Henry Cavill, Idris Elba e o vencedor do Oscar, Cillian Murphy. No entanto, há quase dois anos ele já era considerado o favorito para o papel. Reporta-se que houve um “teste secreto” nos Pinewood Studios, na Inglaterra, encomendado pela produtora Eon Pictures. Esse teste teria impressionado Barbara Broccoli, a produtora que dita os rumos da franquia 007.
“O papel de Bond é de Aaron, caso ele deseje aceitá-lo. A oferta formal está sobre a mesa e eles aguardam uma resposta,” disse uma fonte ao The Sun. “Espera-se que Aaron assine o contrato nos próximos dias, e assim poderão começar a se preparar para o grande anúncio.”
A expectativa é que Taylor-Johnson assine um contrato de 15 anos para múltiplas produções como o agente especial do MI-6 ainda esta semana. Com isso, ele se tornará o sétimo protagonista da franquia, ao lado de Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. O último filme de Craig, 007 – Sem Tempo para Morrer, foi lançado em 2021 nos cinemas brasileiros.
Fonte: Julia Braz – comboinfinito.com.br